A Sociedade dos Corvos Mortos

Os quatro artefatos

Main Quest

- O Tomo de Boccob

Esse antigo grimório foi uma das primeiras escritas arcanas do agora deus da magia, Boccob. Quando ainda um divindade em ascensão, Boccob escreveu e criou várias magias. Vários desses tomos acabaram apresentando falhas e foram dispensados pelo deus. O que ele não sabia é que essas falhas nos seus grimórios na verdade são runas mágicas em seu estado mais puro e aleatório, o que garante a quem o souber manipular a capacidade de invocar magias e rituais quaisquer.

A própria Ordus Incognitus revelou a localização do artefato: nas encostas do grande lago de Bélias, em uma passagem subterrânea.

tome.jpg

- O Mantos das Penas Negras

Não é a toa que a Ordem está atrás desse artefato. Talvez pelo seu poder ainda desconhecido, ou talvez por pura simbologia e identificação. O que as lendas afirmam é que esse artefato foi trazido nas terras bárbaras do sul, durante a grande batalha da fronteira, quando o reino de Belias deteve o avanço bárbaro sulista. Esse manto era utilizado por um shaman e usava os poderes do item para motivar seus aliados e trazê-los imortais para a guerra, ou assim contam as histórias.

A localização do artefato é a pirâmide dos ventos, na parte mais norte da espinha ocidental. Dizem que essa pirâmide é uma das três grandes pirâmides arcaicas encontradas no continente e pouco sabe-se sobre os mistérios que elas escondem. Mais difícil que seus enigmas é seu acesso, já que fica localizada no topo da montanha mais gelada da região.

cloak.jpg

-Besta do Tirano

Contam os bardos que quem viu esse artefato pode afirmar que não foi feito pelos reinos de cá. Não se sabe quem falou isso ou se ainda é verdade, mas o que dizem é que a Besta do Tirano foi criada como um presente para um velho monarca ditador de outrora e outro lugar também. Não se sabe como veio parar aqui, em Belias, mas agora está aqui e alguém sempre está atrás desse tipo de relíquia. Outra informação importante é a fama do artefato do gosto de sangue. Dizem que a besta bebe sangue…

Esse item está localizado na pirâmide da floresta, na fronteira das terras bárbaras, no meio da mata perdida. Quem for se aventurar para as bandas de lá, cuidado, os sulistas não gostam de estrangeiros.

2996690-averagecrossbow.png

-A Pedra Falgur

Essa pedra é um fragmento lunar. Ou seria uma rocha de um vulcão milenar. Ou uma rocha do plano astral. Muitas são as histórias que cercam esse artefato. Embora sua origem seja desconhecida, sua função é clara: controle mental. Quem ostenta a Pedra Falgur pode controlar a mente de multidões e dobrá-los a sua vontade. Dizem ser um item perigoso, pois muitas vezes o possuidor torna-se o possuído da vontade da pedra e cai em desgraça.

Dizem os bardos que sua localização é incerta, mas as últimas palavras que correram sobre esse item é que ele se encontra em posse de um dragão negro.

felgur_stone.jpg

Comments

carnielmoises

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.